Após ter acessado o Conexão e ter dado um duplo clique no Conexão desejada ou então ter selecionado o Conexão no checkbox da primeira coluna ter clicado no ícone . Será exibida tela para edição da Conexão semelhante a abaixo:
Criando
Configurações Básicas da Conexão
- Nome: Nome usado para identificar o Conexão.
- Descrição: Texto para descrever a conexão fornecendo mais detalhes para ajudar na identificação.
Conexão
- Driver: Define qual recurso será usado para obter informações da do servidor remoto, em geral identificando o tipo de persistência que irá conter o dado no lado do servidor.
- Servidor: Endereço para acesso ao servidor remoto que contém os dados.
- Database: Nome do banco de dados ou schema (no caso do LDAP e tecnologias semelhantes) usada para ter acesso a coleção de dados.
- Porta: Porta para ter acesso ao servidor e se conectar a camada de persistência.
- Usuário: Nome do usuário para acesso aos dados no servidor remoto.
- Senha: Senha do usuário para acesso aos dados no servidor remoto.
Opções de Destino
- Salvar sem testar (não recomendado): Ao adicionar uma nova conexão o servidor tenta estabelecer o acesso ao servidor, caso não consiga estabelecer o acesso é exibido uma mensagem de erro e a conexão não será cadastra, contudo há casos onde o servidor pode ser necessário cadastrar um servidor que não está disponível no momento, para essas situações pode marcar a opção “Salvar sem testar” que o phone2b irá cadastrar o servidor sem testar a conectividade, ou seja, o servidor será cadastrado mesmo que não esteja funcionando.
Após realizar as alterações é necessário clicar no botão para salvar as alterações.