É possível monitorar as ligações estacionadas (ligações que são transferidas para um estacionamento de chamadas, e podem ser recuperadas por qualquer ramal desde que digite o número de registro da ligação no estacionamento). Para colocar uma ligação no estacionamento é necessário realizar uma transferência para o código de serviço do estacionamento (o código de serviço de estacionamento é configurado em PBXIP/Configurações/Códigos de Serviço)
Para acessar a página com a listagem das ligações estacionadas, clique no menu Monitoramento, e depois em Ligações estacionadas.
Lista de Ligações ligações estacionadas
Após clicar no menu Ligações estacionadas, uma tela semelhante a tela abaixo será exibida. Ela mostra todos as ligações estacionadas atuais que estão ocorrendo no Pbx IP.
- Atualização: É possível atualizar os dados da página manualmente ou automaticamente, em atualizações será possível escolher o tempo de atualização da página as opções disponíveis são: 10, 30 ou 60 segundos ou nunca (nunca atualizar significa que para atualizar os dados será necessário atualizar manualmente, isso é possível clicando no botão
).
Uma grid será exibida contendo todos os registros de ligações que estão estacionadas, cada linha da grid exibirá os seguintes registros:
- Número: Número de registro da ligação no estacionamento, número que deve ser digitado para capturar a chamada
- Identificação: Exibe o número da origem que está estacionada (número de telefone, ramal e etc…)
- Restante: Tempo restante que a ligação pode aguardar no estacionamento antes de ser finalizada automaticamente pelo sistema.
- Ações: As ações representadas pelos ícones permite finalizar uma chamada através do botão
ou transferir uma ligação através do botão
.
Transferindo uma ligação
Após clicar no botão para transferir uma ligação, uma nova área será aberta para escolher para onde a ligação deve ser transferida com um tela semelhante a tela abaixo:
Para realizar a transferência basta selecionar o ramal para onde a ligação deve ser transferida e clicar em.