www.phone2business.com.br

Administrar Sala de Conferência pelo Painel de Controle do Usuário

Para administrar uma Sala de conferência pelo Painel de Controle do Usuário é necessário, após ter logado no Painel de Controle do Usuário acessar Salas de conferência no menu Recursos conforme ilustrado na imagem abaixo:

Painel de Controle do Usuário - Menu: Recursos - Item: Salas de conferência

Painel de Controle do Usuário – Menu: Recursos – Item: Salas de conferência

Ao acessar Salas de conferência será exibida uma tela com todas as salas de conferências disponíveis, conforme ilustração abaixo:

Painel de Controle do Usuário - Salas de conferência - Ativa

Painel de Controle do Usuário – Salas de conferência – Ativa

Listando as sala de conferência

Cada linha da tabela mostra uma sala de conferência um ícone para acesso.

monitoring Monitorar Sala de Conferência: Permite ao usuário monitorar e administrar a sala de conferência.

Monitorando uma sala de conferência

Ao clicar no ícone Monitorar Sala de Conferência uma tela semelhante a tela abaixo será exibida:

Monitorando a sala de conferência

Monitorando a sala de conferência

Ícones da tela Monitoramento da Sala de Conferência

bt-adicionar-membros Permite ao usuário adicionar novos membros (internos ou externos) à sala de conferência.
refresh2 Permite ao usuário atualizar a tela visualizando assim as informações atualizadas dos membros que fazem parte da sala de reunião.
Em ligação Indica que status do membro é “em ligação” e ao clicar a ligação do membro específico é interrompida e o membro é descontado da sala de conferência.
fone2 Indica que o status do agente é “ausente” e ao clicar o sistema irá ligar para membro para adiciona-lo a sala de conferência.

Cada linha da tabela mostra as seguintes informações:

  • Status: Situação do membro na sala de conferência, essa pode ter o valor em ligação representada pelo ícone Em ligação ou ter o valor ausente, representada pelo ícone fone2.
  • Número: Ramal ou Telefone pelo qual o membro se conecta.
  • Nome: Nome do membro.
  • Tempo: Tempo que o membro está conectado a sala de reunião (desde o inicio da ultima conexão, em caso de quedas ou desconexão esse contador será reiniciado).
  • Microfone: Indica se o membro pode somente  ouvir, ou se pode  ouvir e interagir com a sala de conferência.

Adicionar Membros a Sala de Conferência

Para adicionar novos participantes a sala de conferência clique no ícone bt-adicionar-membros e a seguinte tela será exibida:

sala_conf_alteracao

Nessa tela é possível adicionar um ramal ao lista de membros que participam da sala de conferência, adicionar um número externo (Telefone fixo, Celular ou outros suportados) . A medida que os participantes foram adicionados irão aparecendo na tabela.

Para remover um participante basta clicar no ícone delete que o participante será removido.

Ao encerrar as alterações basta clicar no botão  bt-ok-orange que as modificações serão salvas e você será direcionado para a tela de Monitoramento da Sala de Conferência

Artigos relacionados

  • Nenhum artigo relacionado

Deixe seu comentário: "Administrar Sala de Conferência pelo Painel de Controle do Usuário"

Nuvem de Tags