O sistema phone2b possui um módulo que fornece o Registros de Transbordos, com diversos filtros que possibilitam encontrar facilmente uma determinada ligação.
Clique no menu Relatórios, em seguida clique no submenu Ligações e depois em Registros de Transbordos.
Acessando o Registro de Transbordo
Após entrar na tela de Registros de Transbordos, uma tela semelhante a abaixo será exibida. Ela exibira a opções de filtros para definir quais dados devem aparecer no Registros de Transbordos.
Filtros do Registro de Transbordo
Após entrar na tela de Registro de Transbordo, o quadro abaixo será mostrado, onde temos diversos filtros para encontrar os transbordos que o administrador deseja visualizar:
Período: Data e hora iniciais e finais das ligações
Número (origem e destino): Podemos filtrar ligações somente que um determinado número realizou, e/ou as que um número recebeu.
Tipo: Temos as opções Entrante, Sainte, Interno ou Interligação, que definem o tipo da ligação que aconteceu no sistema.
Visualizar: Temos duas opções, onde ao marcar a opção Transferência, o relatório mostra através de ícones, as transferências que ocorreram naquela ligação.
Os ícones são os seguintes:
URA : Indica que a ligação entrou numa URA e foi encaminhada para outro grupo, ramal, agente ou fila.
Grupo : Indica que a ligação entrou num grupo e foi encaminhada para outro ramal, agente ou fila.
Fila : Indica que a ligação entrou numa fila e foi encaminhada para outro ramal ou agente.
Agente : Indica que a ligação entrou num agente e foi encaminhada para outro ramal.
Ao passar o cursor do mouse sobre um dos ícones, é mostrado o nome do grupo, fila ou agente.
Status: Mostra o status da ligação, que pode ser Atendida, Ocupada, Não Atendida ou Falhou.
Grupos de números: Podemos filtrar as ligações pelos grupos de números criados, que são os Destinos. Podemos por exemplo filtrar somente ligações Locais, ou somente para os Celulares da Empresa, entre outros.
Tronco: Temos a opção de filtrar somente as ligações que passaram por um determinado Tronco, bastando selecioná-lo nessa opção.
Opções (Colorir): Ao marcar essa opção, o relatório colore as ligações pelo Status, facilitando a leitura visual do mesmo. Ligações atendidas ficam com o texto Preto, as Não atendidas ficam com o texto Laranja, as que falharam ficam com o texto Vermelho e as que ficaram Ocupadas ficam azuis.
Ao escolher as opções de filtro, basta clicar no botão .
Relatórios de Registro de Transbordo
Após clicar no botão Consultar, a tela abaixo será exibida. Ela mostra todos os Registros de Transbordo que ocorreram no PBXIP, obedecendo as opções de filtragem. A quantidade de ligações mostradas por página é definida em Sistema >Configurações > Básicas.
Para navegar entre as outras páginas da listagem, basta utilizar os botões da paginação: .
Essa listagem mostra as seguintes informações de cada ligação: Data, Duração, Número de origem, Número de destino, Status, Tronco, Transbordo.
Exportando o Relatório de Ligações
É possível exportar a listagem completa dos registros de ligações para um arquivo PDF ou Excel. Basta clicar no Botão Exportar no canto inferior direito e escolher a opção de arquivo desejada.
Resumo do relatório
Logo abaixo do relatório de ligações, é mostrado um quadro com um resumo contendo a quantidade de ligações de acordo com o Tipo e Status das ligações.