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Campanhas – Criação/Edição

Após ter acessado a Campanha e ter dado um duplo clique na Campanha desejada ou então ter selecionado a Campanha  no checkbox da primeira coluna ter clicado no ícone . Será exibida uma tela para edição da Campanha semelhante a abaixo:

campanha_inclusao.fw

Configurações Básicas da Campanha

As configurações básicas do Campanha são as informações necessárias para distinguir uma Campanha de outra:

  • Nome: Nome usado para identificar a campanha.
  • Descrição: Descrição da Campanha, essa descrição permite uma identificação mais ampla Campanha
  • Fila associada: Define a fila que se destina a campanha, quando a campanha iniciar o seu processo de discagem irá transferir as ligações automaticamente para a fila selecionada.
  • Tipo de discagem:  É possível selecionar tipos de discagem diferentes para a campanha, esses tipos definem o comportamento do discador na hora de gerar a discagem. Os tipos de discagem disponiveis são:
    • Preditivo: O discador usa calculos baseado em estatistica e detecta de quanto em quanto tempo deve gerar uma nova chamada baseado no tma, tme e quantidade de agentes logados / agentes disponiveis, usando a fórmula do erlarg-C.
    • Progressivo: O discador gera uma nova chamada para um contato a cada vez que um atendente que está participando da campanha fica disponível para receber ligações.
    • Overdialing: O discador gera inumeras chamadas para contatos diferentes, sendo uma chamada para cada contato, a cada vez que um atendente que está participando da campanha fica disponível para receber ligações. A quantidade de chamadas a ser discada é configurada na campanha.
    • Preview: Discador manual que realiza uma discagem para o agente de tempo em tempo. O tempo é configurável no discador, o tempo de espera entre uma chamada e outra é reservado para que o agente possa nos intervalos da discagem realizar atividades pertinentes ao seu atendimento, como extratificar uma chamada em seu CRM ou outra atividade qualquer. O discador exibe para o cliente o próximo número a ser discado. Na discagem preview primeiro é chamado o ramal do agente e apenas depois é chamado o número de destino (o contato cadastrado no sistema).
  • Taxa: A campanha quando está sendo usando no tipo de discagem Overdialing permite a configuração da taxa de discagem. A taxa de discagem é o número de chamadas que pode deve ser realizada quando o atendente que participa da campanha estiver disponível.
  • Rota de saída: A campanha pode usar uma rota de saída especifica para realizar as chamadas.
  • Permitir discagem com classificação pendente: Essa opção é importante, pois por padrão o agente é obrigado a classificar a chamada que atendeu no software do agente, caso a chamada não seja classificada o sistema não gera uma nova discagem. Se essa opção for ativada, ao iniciar encerrar uma chamada o software do agente irá inciar uma contagem regressiva com o tempo configurado nesse campo, quando chegar ao fim do contador, mesmo que o agente não tenha classificado a chamada o sistema irá realizar nova discagem.
  • Tempo de classificação: Tempo necessário para gerar uma nova discagem caso o agente não classifique a chamada.
  • Detecção de máquina: A campanha possui um sistema de detecção de máquina onde o após a chamada ser atendida o sistema utiliza um algoritmo (AMD ®) para identificar voz humana e padrões de reconhecimento de silencio para classificar se a chamada é de maquina ou não, se a chamada for identificada como maquina (Secretaria eletrônica, fax, caixa posta, ligação muda e etc….) o sistema encerra a chamada.
  • Blacklist : A campanha pode restringir as discagem a partir do uso de blacklist, ou seja, se o número a ser discado estiver na blacklist o sistema cancela a discagem para o número, quando habilitada a blacklist o sistema irá usar como base a blacklist cadastrada manual.
  • Blacklist Procon: A campanha restringe a discagem para os números de telefone que estiverem cadastrados na base de dados do PROCON.
  • Ativo: Se selecionada ativa a campanha e após os dados salvos e aplicados o serviço campanha será iniciado.

Configurações Grupo de números

  • Tipo de referência: Um dos seguintes tipos de referência pode ser selecionado
    • Nome: Aceitará textos no campo referência
    • Número/Identificação Numérica: Aceitará apenas números no campo referência
    • CPF/CNPJ: Aceitará CPF/CNPJ no campo referência
    • Importar ligações abandonadas da fila: Importa os números de todas as ligações abandonadas na fila de atendimento durante o período especificado.
    • Importar ligações de um arquivo: Importa a os números a serem discados de um arquivo externo, Esse arquivo deve ser criado com a extensão CSV ou TXT seguindo o seguinte padrão: (cpf ou cnpj ou id;nome;telefone), os registros devem ser terminado com ; (ponto e vírgula), deve haver apenas um registro por linha. Exemplo:
      2000;João;1234241234;
  • Referência: Campo usado para definir um texto amigável
  • Telefone:  Número do telefone para onde a campanha deve discar
  • Itens cadastrado: Grid que exibir os valores cadastrados

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