As Configurações Básicas de Call Center permitem definir configuração globais do PBXIP que definem o funcionamento de agentes, filas e supervisores e alguns software que podem ser usados para interagir com a fila de atendimento. Esse ambiente permite configurações informações especificas sobre agente, software dos agentes e o software dos supervisores.
Acessando as Configurações Básicas de Call Center
Após se autenticar, clique no item Call Center do menu principal, nos subitens que serão exibidos selecione Configurações e em seguida Básicas.
Gerenciando as configurações básicas do call center
O phone2b exibir uma tela para configurar informações do agente, software do agente e software do supervisor, será exibida uma tela semelhante a abaixo:
Agente
- Tentativas de login: Permite configurar o limite máximo de tentativas automáticas de conexão no processo de login antes de exibir uma mensagem de erro. O sistema irá tentar se autenticar a quantidade de vezes definida, se tentar atingir o limite máximo e não conseguir realizar o login o sistema exibirá uma mensagem de erro informando que houve falha durante o processo de autenticação.
- Deslogar agente: Desloga o agente se o tempo que a ligação ficou tocando no ramal atingir tempo limite especificado. Para utilizar esse recurso deve marcar a caixa de seleção e definir o tempo limite (a unidade de medida de tempo é em segundos).
- Deslogar o agente quando o ramal associado estiver indisponível: Quando o ramal no qual o agente está logado é indisponibilizado o agente é automaticamente deslogado, se esta opção estiver ativa.
- Informar ao agente o tempo de espera entre as ligações: Permite ao agente saber qual o tempo de espera entre as ligações que estão sendo destinadas a ele.
- Permitir que agente interajam com filas de espera: Se está opção estiver ativa o agente consegue entrar e sair manualmente das fila de atendimento ao qual ele está associado através do software de agente.
- Permitir que agente pause mesmo em ligação: Se está opção estiver ativa o agente consegue agendar no sistema uma pausa, durante a ligação. Dessa forma, após a ligação ser encerrada automaticamente o sistema irá pausar o agente.
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Áudio de despedida: Permite definir qual o áudio será tocado para o cliente quando o agente encerra a ligação. É possível selecionar apenas um dos áudios disponíveis.
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Tempo de toque (seg): Tempo máximo que a ligação irá tocar no ramal do agente, antes de ser considerada perdida, após atingir o tempo limite de toque o sistema irá direcionar a ligação para o próximo agente disponível (se apenas houver um agente na fila, ou dependendo da configuração específica da fila o sistema irá entender que a ligação deve ser atendida pelo atual agente e o ciclo), esse ciclo será repetido até que a ligação seja atendida ou até que seja abandonada, o que ocorrer primeiro.
Software dos Agentes
- Bloquear configuração do software: Não permite que o agente altere as configurações do software
- Iniciar com windows: O software agente irá iniciar automaticamente quando o windows iniciar.
- Disponibilizar o agente ao iniciar: O agente será logado e ficará disponível para receber ligações em todas as filas de atendimento que estiver configurado para logar automaticamente.
- Deslogar o agente ao finalizar: Ao finalizar a aplicação o agente será automaticamente deslogado das filas de atendimento, deixando de receber ligações das mesmas.
- Iniciar automaticamente: O software usará as informações de usuários e senha já armazenadas na aplicação local para fazer o login automaticamente e conectar o agente, com base nas ultimas informações salvas.
- Verificar versão do sistema: Se estiver ativo, apenas permite que o agente se autentique no sistema se estiver usando a mesma versão disponível no supervisor, do contrário não conseguirá se autenticar e receberá uma mensagem informando que a versão é do seu agente e a disponibilizada pelo servidor são diferentes. Se essa opção estiver inativa, o usuário mesmo com versão diferente pode ser capaz de autenticar no sistema e conseguirá acesso se a versão que estiver usando usando for compatível com o servidor, do contrário também pode apresentar erro de autenticação, sendo então necessário atualizar o software.
- Enviar informação de ligação do agente para o software do agente: Permite ao agente receber informações sobre a ligação que foram destinadas ao agente.
- Enviar informação de ligação do ramal para o software do agente: Permite ao agente receber informações sobre as chamadas que foram destinadas ao ramal ao qual o agente está associado.
- Tempo de atualização: Define quanto tempo o software deve esperar para atualizar os seus dados no servidor.
Software dos Supervisores
- Deslogar supervisor: Permite configurar o limite máximo de tentativas automáticas de conexão no processo de login antes de exibir uma mensagem de erro. Em caso de perda de conexão, o sistema irá tentar se reconectar efetuando o número máximo de tentativas definidas nesse campo, caso não tenha sucesso irá deslogar o supervisor.