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Configurações Básicas de Call Center

As Configurações Básicas de Call Center  permitem definir configuração globais do PBXIP  que definem o funcionamento de agentes, filas e supervisores e alguns software que podem ser usados para interagir com a fila de atendimento. Esse ambiente permite configurações informações especificas sobre agente, software dos agentes e o software dos supervisores.

 

Acessando as Configurações Básicas de Call Center

Após se autenticar, clique no item Call Center do menu principal, nos subitens que serão exibidos selecione Configurações e em seguida Básicas.

Caminho no menu para acesso as configurações básicas do Call Center Phone2B

Caminho no menu para acesso as configurações básicas do Call Center Phone2B

Gerenciando as configurações básicas do call center

O phone2b exibir uma tela para configurar informações do agente, software do agente e software do supervisor, será exibida uma tela semelhante a abaixo:

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Agente

  • Tentativas de login: Permite configurar o limite máximo de tentativas automáticas de conexão no processo de login antes de exibir uma mensagem de erro.  O sistema irá tentar se autenticar a quantidade de vezes definida, se tentar atingir o limite máximo e não conseguir realizar o login o sistema exibirá uma mensagem de erro informando que houve falha durante o processo de autenticação.
  • Deslogar agente: Desloga o agente se o tempo que a ligação ficou tocando no ramal atingir tempo limite especificado. Para utilizar esse recurso deve marcar a caixa de seleção e definir o tempo limite (a unidade de medida de tempo é em segundos).
  • Deslogar o agente quando o ramal associado estiver indisponível: Quando o ramal no qual o agente está logado é indisponibilizado o agente é automaticamente deslogado, se esta opção estiver ativa.
  • Informar ao agente o tempo de espera entre as ligações: Permite ao agente saber qual o tempo de espera entre as ligações que estão sendo destinadas a ele.
  • Permitir que agente interajam com filas de espera: Se está opção estiver ativa o agente consegue entrar e sair manualmente das fila de atendimento ao qual ele está associado através do software de agente.
  • Permitir que agente pause mesmo em ligação: Se está opção estiver ativa o agente consegue agendar no sistema uma pausa, durante a ligação. Dessa forma, após a ligação ser encerrada automaticamente o sistema irá pausar o agente.
  • Áudio de despedida: Permite definir qual o áudio será tocado para o cliente quando o agente encerra a ligação.  É possível selecionar apenas um dos áudios disponíveis.
  • Tempo de toque (seg): Tempo máximo que a ligação irá tocar no ramal do agente, antes de ser considerada perdida, após atingir o tempo limite de toque o sistema irá direcionar a ligação para o próximo agente disponível (se apenas houver um agente na fila, ou dependendo da configuração específica da fila o sistema irá entender que a ligação deve ser atendida pelo atual agente e o ciclo), esse ciclo será repetido até que a ligação seja atendida ou até que seja abandonada, o que ocorrer primeiro.

Software dos Agentes

  • Bloquear configuração do software: Não permite que o agente altere as configurações do software
  • Iniciar com windows: O software agente irá iniciar automaticamente quando o windows iniciar.
  • Disponibilizar o agente ao iniciar: O agente será logado e ficará disponível para receber ligações em todas as filas de atendimento que estiver configurado para logar automaticamente.
  • Deslogar o agente ao finalizar: Ao finalizar a aplicação o agente será automaticamente deslogado das filas de atendimento, deixando de receber ligações das mesmas.
  • Iniciar automaticamente:  O software usará as informações de usuários e senha já armazenadas na aplicação local para fazer o login automaticamente e conectar o agente, com base nas ultimas informações salvas.
  • Verificar versão do sistema: Se estiver ativo, apenas permite que o agente se autentique no sistema se estiver usando a mesma versão disponível no supervisor, do contrário não conseguirá se autenticar e receberá uma mensagem informando que a versão é do seu agente e a disponibilizada pelo servidor são diferentes. Se essa opção estiver inativa, o usuário mesmo com versão diferente pode ser capaz de autenticar no sistema e conseguirá acesso se a versão que estiver usando usando for compatível com o servidor, do contrário também pode apresentar erro de autenticação, sendo então necessário atualizar o software.
  • Enviar informação de ligação do agente para o software do agente: Permite ao agente receber informações sobre a ligação que foram destinadas ao agente.
  • Enviar informação de ligação do ramal para o software do agente: Permite ao agente receber informações sobre as chamadas que foram destinadas ao ramal ao qual o agente está associado.
  • Tempo de atualização: Define quanto tempo o software deve esperar para atualizar os seus dados no servidor.

Software dos Supervisores

  • Deslogar supervisor: Permite configurar o limite máximo de tentativas automáticas de conexão no processo de login antes de exibir uma mensagem de erro. Em caso de perda de conexão, o sistema irá tentar se reconectar efetuando o número máximo de tentativas definidas nesse campo, caso não tenha sucesso irá deslogar o supervisor.

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